Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Aquele sobre a faculdade

Uma das dúvidas que muitas meninas têm em relação ao programa au pair é se devem ou não trancar a faculdade pra ir. Isso é muito pessoal, cada uma sabe da sua vida, do que quer, mas acho que umas dicas podem ajudar quem está nessa dúvida.

E aí, Bárbara, tranco a faculdade ou espero terminar?

Acho que antes de tomar essa decisão você deve considerar algumas coisinhas que acho importante. Por exemplo, você gosta do seu curso? Gosta da sua faculdade? Gosta dos seus colegas e professores? 
Se respondeu sim a todas essas perguntas, PARABÉNS, você é sortuda! He he he. E se eu fosse você pensaria bem antes de ir. Sério, ter o pacote completo é difícil, então pense muito! Lembre-se, quando você voltar não vai mais estudar com seus amigos, eles se formarão e você ficará para trás. Vale a pena? Isso só você pode responder.

Outra coisa a considerar: Como você se sentiria se "perdesse" a faculdade. Digamos que você resolva ficar 2 anos como au pair e quando voltar não puder continuar a faculdade. Você acharia que tudo bem ou ficaria deprimida e chateada? Você iria se importar de fazer o enem, entrar de novo na faculdade? Pense nisso!

Agora, se você, como eu, gosta dos seus colegas, do seu curso, mas ainda está meio incerta sobre o que quer, não está lá muito empolgada com a faculdade, então não vejo porque não ir. Eu quero me encontrar, ou pelo menos, começar a juntar o quebra-cabeça de "Quem Sou Eu E O Que Eu Quero?". Aqui, nesta cidade, neste país, eu não me vejo me encontrando e é por isso que decidi trancar e me jogar no mundo auperiano! Se eu perder a faculdade, tudo bem, nem tenho certeza se é isso mesmo que quero! 

Amo esse texto!!!! s2
Mas como eu disse, pense bem! E espero que minhas dicas tenham ajudado.

Beijos! :):)

5 comentários:

  1. Oi lindinha, consegui um tempinho para passar por aqui.... no meu caso eu esperei terminar a faculdade para fazer o au pair e acho que foi a melhor coisa que eu fiz,estou fazendo o programa na hr certa com mais maturidade e doua dica para nao deixarem nada pendente no Brasil, venham para ca livre, leve e solta kkkkkkkkkk Ahm sobre a sua joaninha, parece coisa de crianca ne? mas eu sempre tive mania de dormir com bichinho de pelucia ehehehheheheh so nao vou poder deixar minhas criancas verem ahauhaauahah se nao vai ter briga ahauhauauhh =D
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanise! Obrigada pela visita!
      Então, acho bem relativo isso de trancar a faculdade. Tentei dar umas dicas (coisas que eu levei em consideração ao decidir). Sobre a maturidade, o problema é são poucas as meninas que sabem se são maduras o suficiente pra ir ou não. Não é? Eu me acho madura, meus chefes sempre me disseram isso (e então e acredito!). Mas eu fico feliz de ir com quase 20 anos, acho que se eu tivesse ido com 18 não iria ter dado certo. Deus sabe fazer as coisas no tempo certo. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Bárbara, no meu caso eu terminei a faculdade pq qnd descobri o aupair ia pro ultimo ano e ainda precisava melhorar mais o inglês rs! Então no meu caso foi melhor, mas eu acho q vc esta certa pq se tivesse descobrido o aupair antes com ctz me jogaria sem pensar! E como vc disse no seu comentario acima Deus faz as coisas no tempo certo!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nesse caso vale a pena! Mas eu to descobrindo que jornalismo nem é o que eu quero, então eu vou mesmo é me jogar! hahaha :)

      Excluir
  3. Era a imagem que eu tinha sobre a california, mas nem tudo são flores, sol, praia e calor...hahaha tb tem frio, vento e chuva!! Nao vejo a hora do verao chegar! beeijos

    ps: amo essa imagem, tem ela no meu pc!!!

    ResponderExcluir

Glad you're here! Leave a message! :)