Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Aquele sobre dirigir


Quando você resolve procurar saber sobre o programa, uma das coisas principais para poder se inscrever é saber dirigir. Muitas au pairs (acho que a grande maioria, na verdade) precisa dirigir com as crianças, levá-las à escola, aos esportes e coisas do tipo. Por isso, meninas mais velhas, que têm experiência na direção, levam uma grande vantagem.

Mas mesmo que você seja novinha, ou que mesmo sendo mais velha tenha acabado de tirar a carteira, não tem com o que se preocupar. É só treinar muito. E com treinar quero dizer dirigir. Pegue o carro sempre que puder. Sei que parece meio bobo dizer isso, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Mas eu posso dizer por experiência própria que a gente se acomoda tendo uma motorista mãetorista e acaba esquecendo da prática. Não me levem a mal, não sou uma droga no volante! Sou até boa, mas acho que eu poderia ser bem melhor se eu tivesse dirigido sempre que tivesse a oportunidade. Por exemplo, eu tenho uma pequena fobia de ladeiras. Estou trabalhando nisso e já estou bem melhor.

Claro, não depende só de você. Se você não tem um carro e tem que usar emprestado (no meu caso, uso o da minha mãe), fica mais difícil, pois você depende da disposição da pessoa. Mas faça assim, quando for sair com o dono(a) do carro, peça para dirigir! Eu faço isso com minha mãe, e é ótimo porque ela está acostumada a andar na cidade e com ela pego caminhos novos e vou aprendendo. Claro, dirija sozinha também, quando possível, para você poder pegar confiança.

Sobre as highways, infelizmente minha CNH ainda é permissão e não permanente, o que me impede de dirigir nas highways (estradas). Mas mesmo que pudesse, não sei se iria, pois na minha cidade não há nenhuma necessidade de usá-las. De qualquer jeito é bom também já ter dirigido em estradas, as famílias procuram saber sobre isso.

Perguntas feitas pela minha ah-meu-Deus-tomara-que-futura host mom:

"I did have some additional questions on the subject of driving.  You mentioned that you have your license which is due to be renewed at the end of the month.  You also indicated that you have a year of driving experience, you drive your mom's car but also travel by mass transit.  If you don't mind me asking, how often would you say you drive in week?  How far do you travel?  Do you travel on country roads or city roads/highways?"

Eu respondi ontem o email e hoje ela me respondeu dizendo que ao chegar lá vai ver como dirijo, e a partir disso verá se poderei ter o carro para uso pessoal e o se poderei dirigir more than 5 miles. Estou mega ansiosa, espero que minhas driving skills não me prejudiquem com essa família que parece ser muito boa mesmo! Mas enfim, é isso, estejam preparadas pra essas perguntinhas!

E lembre-se: Não minta (muito) sobre suas driving skills, pois quando você chegar lá vai ter que dirigir e isso pode virar um problema!

Um comentário:

  1. Oi Bárbara!
    Sou nova no seu blog e já estou te seguindo!
    Adorei seu post e me identifiquei mto com ele!!
    Estou tentando por em prática meus conhecimentos no volante!
    Estou torcendo pra se dar bem com essa família!!!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir

Glad you're here! Leave a message! :)