Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aquele sobre o "I have a Match!"

Então, meninas, eu estava esperando apenas ser oficial para poder vir aqui e dar o tão esperado grito de: I HAVE A FREAKING MATCH! Depois de dois meses online e apenas duas família no meu app, eu posso dizer que consegui. Mas vamos sentar que lá vem história...

I HAVE A MAAAAATCH! HI HI HI! :B
No dia 29 de fevereiro, estávamos minha amiga Karen e eu aqui em casa, de madrugada, mexendo no computador e vendo algum reality show culinário (como sempre). Quando abri meu email vi aquele lindo email da au pair care a minha espera. Abri e lá estava: B. Family. Um casal com dois filhos: K. de 4 anos e B. de 1 aninho! Eu já gostei desde este momento, pois as idades dos meninos são perfeitas para mim. Nunca gostei muito de crianças mais velhas, acho mais difícil de lidar, então adorei. O perfil também estava muito legal e gostei de cara. A família é de Laurel, Maryland e já ouvi coisas ótimas sobre MD, além de ser perto de Washington DC (Obama!) e New Jersey, mais pontos pra família!

Eu não sabia o que fazer, se deveria mandar um email ou esperar eles mandarem. Fiquei em dúvida. Resolvi que não custava tentar e mandei um email agradecendo o interesse deles, que eu tinha gostado do perfil e tal. Isso foi na quarta de madrugada! Na quinta quando levantei, lá estava um email dela, já querendo marcar um telefonema. SIM! Marcamos pra sexta, 17h. E o nervosismo? Desde umas 16h eu já estava pirando, andando de um lado pro outro da casa, com o celular em mãos, claro. Então um pouco antes do horário o telefone toca. E o coração disparado, as mãos transpirando, medo de gaguejar. Atendi. Ela foi meeeeeega simpática comigo. Já começou fazendo brincadeira, dizendo que se sentia velha porque eu nasci em 1992 e ela se formou no colégio neste ano. Adorei, pois foi quebrando um pouco a tensão. Conversamos por uma hora e vinte e depois disso começamos a trocar emails.

Foi quando surgiu o problema. Os meninos passam o dia em uma day care (creche). O pai passa a semana em New Jersey, pois é militar, e a mãe trabalha o dia toooodo (tipo umas 12 horas por dia), então além da day care, eles resolveram pegar uma au pair. O problema é que a day care é de segurança máxima e coisa e tal e tem todo uma coisa pra aceitar alguém, afinal terei que levar e buscar os meninos (mais detalhes aqui: daycare). Comecei a achar que iria ser dispensada, que eles iriam desistir do programa ou, pelo menos, de uma au pair estrangeira por causa do social security number. Mas eis que antes de ontem, quando abri meu email, já sem esperança nenhuma, a host diz isso:

So good news and not so good news.  First, the not so good news... we still haven't heard from the security office on your access.  However, the good news... regardless of what they say, we have decided that an au pair is best for our family given our current situation.  As a result, we would like to formally ask you if you are ready and willing to agree to a match with us.  If so, I will notify AuPairCare tomorrow so they can start processing the paperwork to work on getting you here by mid-May.   Should the security office say "No" then we will start looking for a new daycare for the boys.

Admito que eu fiquei chocada, pois já estava achando que iria ser dispensada. Na hora eu corri pro quarto da minha mãe (que estava cochilando), pulei na cama e comecei chamar ela. Claro que ela achou que a casa estava pegando fogo, mas eu fui logo dizendo: "Mãe, ela me pediu em match!". 

Hoje finalmente saiu o match oficial. Meu au pair room já mudou e eu descobri que vou daqui há um mês, exatamente. Chegarei em NJ para o treinamento no dia 07 de maio e a minha host family vai me pegar no hotel (me pegar no hotel!!!!) no dia 10.

Agora é começar a correr atrás de tudo o que falta. E vou ter que correr mesmo, porque um mês passa que a gente nem sente. Daqui a pouco estou em um avião rumo ao desconhecido! Meus sentimentos? Acho que o melhor pra descrever tudo é CONFUSÃO. Sim, sinto tudo ao mesmo tempo, tudo junto e misturado. É medo, ansiedade, felicidade, alegria, vontade de ir, de ficar, vontade fugir e se esconder, vontade de arrumar as malas, é saudade e nem um pouco de saudade, é tudo, tudo, tudo isso e muito mais. Mas no geral eu diria que o que mais estou sentindo é uma alegria imensa e uma ansiedade que insiste em ficar. 

Próximo passo: Visto! Ai, ai, ai...

Beijos e Queijos!

7 comentários:

  1. aiiiii Barbara lendo isso volta os sentimentos momentos antes do skype com a minha HF...uma mistura de tudo, mas que no fim se resume a felicidade...sim, por estarmos realizando um sonho e uma experiência de vida única! Fico feliz que tenha dado certo e que vamos pertinho...não tão perto, mas é perto hehe

    \o/ Viva nós na terrinha do Tio Sam hehe

    Bjooos e vamos correr com esse visto agora =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica! Estou mesmo muuuito feliz! :D
      Nervosa, sim, por estar tão perto, mas feliz.
      Nos encontraremos DE CERTEZA! :D Junho é você lá! UHU!!!!

      Excluir
  2. Barbara, nossa q alegria! Super parabéns pelo match!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Parabénsss Bárbara!!!
    Deve ser maravilhosa essa sensação! Afinal batalhou tanto pra isso ne!
    Agora é correria total!
    Boa sorte pro visto e volte pra nos contar como anda os preparativos pra viagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rachel! Muito obrigada! É uma sensação incrível mesmo, apesar de minha ficha ainda não ter bem caído. kkkkkkkkkk
      Agora é correria mesmo! Nossa, toda hora lembro de uma coisa que tenho que fazer. E haja coisa! Mas é isso aí. ;)
      Logo logo venho contar sobre meu visto! UHU!

      Beijooos

      Excluir
  4. Uêeeebaaa!! Parabénsss!!!

    Cooorre agora pros preparativos flor!! ;D
    Boa sorte no seu visto!
    E obrigada por passar lá no blog! ^^

    .. xoxo :)

    ResponderExcluir

Glad you're here! Leave a message! :)