segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aquele sobre o Medo Do Novo Emprego

Faltam 20 dias para o meu embarque! Sim, só isso. E ainda tenho que tirar meu visto, que marquei pro dia 24, semana que vem. Sei que está muito próximo do dia da viagem, mas meu match foi de última hora e meu visto vai ter que ser assim também, infelizmente.

Mas vamos ao tópico. Sei que quando fechamos o match, além de felicidade, alegria, ansiedade, sentimos muito medo. Pelo menos eu senti. Mas hoje estive analisando meu medo, tentando ver que medo era esse. Medo de quê? E cheguei a seguinte conclusão: Estou com medo do meu emprego novo. 


Nossa! Vou para outro país, "sozinha", com a cara e a coragem, vou cuidar de dois meninos, vou estar distante da minha família e amigos, do meu país, dos meus bichinhos, e estou com medo de um novo emprego? Pois é, é isso mesmo. Eu fico pensando: "Será que vou me acostumar a cuidar de crianças? Será que os meninos vão gostar de mim? E os meus hosts, vão gostar de mim?". Aquelas mesmas perguntas que me fiz quando comecei no meu emprego aqui no Brasil. "Será que vou me acostumar a dar aulas? Será que meus chefes vão gostar de mim? E meus alunos?". Acho que é normal sentirmos isso quando mudamos de emprego, queremos ser aceitos, queremos fazer as coisas bem feitas e sermos reconhecidos. E é esse medo que estou tendo ultimamente, e acho que só vai acabar quando eu chegar lá e começar a trabalhar.

Os outros medos comuns, o de ficar longe da família, de ir pra um país diferente... Esses não estão me afetando tanto porque já fiz um intercâmbio, de 5 meses. Sei que um ano é diferente, o programa é diferente, mas na questão de estar longe acho que até agora eu estou lidando bem. Quero ver quando chegar lá, né? A cultura também não é tão diferente, já que já morei lá. Nem o inglês. Então meu medo mesmo é o do trabalho de au pair. Mas eu já ouvi outras meninas dizendo que tinham o mesmo medo e que depois se acostumaram, então fico feliz de pensar que será assim comigo também. Tomara que seja! 

Bom, é isso. 20 dias, muita correria, sempre algo pra fazer, desde coisas importantes quanto o visto, quanto ajustar aquela calça ou ligar pra fulaninha. Listas, listas e mais listas. Já comecei a comprar os presentes, mas como ainda não terminei só vou fazer um post/vídeo depois que estiver tudo compradinho. 

É isso, meninas (e meninos, sei lá). Obrigada por passarem aqui e comentarem. Gosto muito de ler e responder seus comentários, são eles que me fazem vir aqui e dividir minha saga neste blog.

Beijos e até mais ver!

5 comentários:

  1. Oii Barbara! Nossa, 20 dias só?! Imagino como vc esta sentindo, pra mim faltam 55 dias, não tirei o visto ainda e estou surtando ja! Boa sorte, vai dar tudo certo! :)

    Agora sim tô te seguindo flor, acho que nao loguei ontem e não deu certo

    www.dopequiaocroissant.com

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oie Barbara
    Nossa seu bem como é viu! Ja passei por isso 2x, mas vc tira de letra =D
    Curta o momento, pois vc vai sentir falta e o melhor aproveita tudo q o intercambio tem a te oferecer hehehee...
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi querida esses proximos 20 dias vao voar, vc vai ver.... medo? e normal minha flor, a gente tem medo de tudo o que e desconhecido.... mas imagina Deus indo na sua frente, que tudo vai dar certo!!!!!
    Adaptacao sempre e dificil, mas vc vai tirar de letrar vc vai ver!!!!
    Estou na torcida por vc sempre!!!!!
    Bjosssss e sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!
    Arrasa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Imagina querida, eu adoro seu blog!!! Vc escreve muito bem!
    Alias acabei de ler esse post tb e é exatamente isso que a gente sente, parece tão simples, né?
    Pode deixar que logo vou colocar mais dicas de presente... ahh, e quando comentar lá, eu sempre respondo, mesmo que não for notificada, passa lá pra dar uma olhadinha na resposta!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara!
    Primeiramente quero agradecer pelos seus comentários no meu blog, adoro todos!
    E falando sobre o seu post acho que vou me sentir assim tbm! Sempre que penso nesse um ano que virá (se Deus quiser!)eu sinto medo das kids não gostarem de mim ou dos hosts...esses são meus maiores medos tbm!
    Mas acho que vc escolheu bem sua familia e se teve match é porque gostaram um do outro e com certeza lá eles só vão confirmar que fizeram um a ótima escolha!!!
    Boa sorte no visto!
    beijos

    ResponderExcluir

Glad you're here! Leave a message! :)