Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Aquele sobre as fotos

Um dos requisitos para se tornar uma au pair e parte do seu application são as fotos. As família (pelo menos da APC) não são obrigadas a terem fotos, mas nós somos. Mas quantas fotos? E quais?

Na APC (minha agência) somos obrigadas a ter no mínimo dez fotos. Máximo? Nem ideia! É claro que todas sabem que devem colocar, principalmente, fotos com crianças. Coloque fotos com seus primos e sobrinhos, com as crianças da creche, escola ou acampamento que você trabalhou, muitas fotos com crianças e, preferencialmente, de várias idades. Tire foto abraçando, com eles no colo, dando comida. Mas não vale colocar as crianças peladinhas! É proibido! Lembre-se de checar se suas roupas estão adequadas nas fotos, pois uma vez que você faça upload delas não tem mais como voltar atrás. Claro que eles podem não aceitar a foto lá na agência. Eu mesma tenho uma que estava com a qualidade muito baixa, pois era noite, então eles não aceitaram. Essa é outra dica, coloquem fotos com boa qualidade, que dê pra ver bem você e as outras pessoas da foto. Ninguém gosta de uma foto cheia de ruído ou escura. 

Além das milhares de fotos com crianças, lembre da sua família! Fotos com pai, mãe, irmãos, avós. Não tanta quanto com crianças, claro, mas o suficiente pra eles verem que você é uma moça de família (he he he). Em relação às amigas, claro que você pode colocar fotos, mas poucas e de preferência fotos em que vocês estejam em casa ou no parque, não sei. Só sei que na balada não rola! Se for um casamento, formatura ou até um São João, festa típica, tudo bem, mas foto de vestido curtinho na balada vai dar a impressão errada! Pras meninas que namoram, bem eu admito que não tenho namorado (só meus maridos, Tom Welling, Ian Somerhalder e Peeta Mellark. MuahahahahaHAHAHA), então não sei se deve ou não colocar foto, mas eu não vejo porque não. Uma talvez, não muitas, exatamente como as das amigas. E do animalzinho de estimação? Claro, se ele for da família coloque sim! Uma foto de você com ele, abraçados, no colo, ele de roupinha. Uma foto fofa!

Mas pessoas, lembrem-se, são por essas fotos (além das perguntas do app, claro) que as famílias vão te escolher, então pense no que você gostaria de ver se você fosse escolher uma au pair. Tente colocar fotos em que você está arrumadinha, não fotos de pijama ou aquela blusa rasgada. Sei que é meio óbvio, mas não custa lembrar.

Aqui embaixo vocês podem ver um print screen do meu aupairroom (que é o seu app, o que você entra e vê as famílias que te querem e tudo mais). As fotos de cima foram aceitas e aquela de baixo não.


PS: Meninas, eu tento sempre responder seus comentários, ok? Então se quiserem é só dar uma olhada no post que vocês comentaram e provavelmente terá uma resposta. :)

Beijos e queijos! 

Um comentário:

  1. Oi Bárbara!

    Ótimo post, tô nessa fase do app.. e é ótimo ressaltar isso pras meninas né!
    Ahh também sou APC! So .. keep in touch ^^

    .. xoxo :)

    ResponderExcluir

Glad you're here! Leave a message! :)