Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aquele sobre o I GOT MY VISA!!!

Meninas, primeiramente eu quero pedir desculpa por ter demorado tanto pra postar, mas foi uma daquelas semanas, sabem? Mas finalmente tive tempo/clima pra postar. Eu queria fazer um vídeo e tal, mas eu to com a cara horrível porque ainda não descansei da minha viagem! hehehe Então deeeeixa pra lá!

Enfim, como vocês leram... VISTO CONCEDIDO! Sim! Mas antes disso teve muuuita história. Vamos lá? Senta que lá vem história...

Tudo começou segunda de manhã cedinho. Meu pai me pegou aqui em casa 5 da manhã (meus pais são divorciados) pra gente pegar a estrada. Eu moro em Aracaju, e pra Recife são mais ou menos 7 horas de carro. Uma viagem e tanto! Chegamos umas 11:30 e fomos diretamente no Citibank pagar a taxa, que já tinha subido pra 160 doletas, e com o dólar em alta saiu R$304,00. Como diz minha amiga Ana Régia, "choremos". De tarde eu fiquei de cama na pousada. Gente, misturou calor, cansaço e nervoso, pronto, fiquei com uma enxaqueca horrorosa, estômago embrulhado e intestino solto! Ou seja, um caco! Fiquei de cama meeesmo. Tomei remédio, tomei chá e à noite estava  melhor, mas ainda mais pra menos que pra mais.

Dia 24, o DIA V. Minha entrevista era 9 da manhã. Coloquei o despertador pras 7:00, mas 6:20 já estava acordada. Mal consegui tomar café da manhã, não comi quase nada de nervoso. Cheguei quase 8:00 no consulado e a fila já estava enorme. Com o sol de lascar acabei comprando um guarda-chuva por 15 reais! E ele queria vender por 20, mas consegui um descontinho. He he he. Foi quando conheci a Marinanne. Como o treco era grande, eu acabei incluindo ela, que estava atrás de mim, na minha sombra. Ela viu minha pasta da STB e perguntou se eu tava indo como Au Pair. E ela está também! Nunca tínhamos nos visto, nem por facebook, e foi pura coincidência, mas foi bom demais ter alguém comigo naquela hora! A Aninha também tirou ontem, mas ela chegou mais tarde e acabou ficando no fim da fila. Mas eu sei que vocês querem detalhes...

Visto em Recife - Detalhes:

Na fila: Primeiro você espera (e muito) na fila fora do consulado. Enquanto você ainda está lá, tem umas pessoas com uma blusa de "Posso ajudar?" que perguntam se seus documentos estão arrumadinhos. Mostrei os meus e a mulher grampeou minha FOTO e minha TAXA DO CITIBANK ao meu DS-160. Pediu também para eu deixar o DS-2019 (J-1) e a  TAXA SEVIS junto dos outros grampeados. Esperamos mais um pouco e entramos. 

Entrando: Logo que você entra você passa pelo raio-x. NÃO pode entrar com celular ou qualquer eletrônico, com isqueiro ou fósforo. Depois você vai pra uma fila pequena, junto com as outras pessoas que acabaram de entrar. Na sua vez você entrega os DOCUMENTOS já separados na fila mais o PASSAPORTE e deixa com eles. Em troca recebe uma senha. Daí você senta e espera um pouco mais.

Sentada: Enquanto você agoniza espera sentada, você preenche o sedex e um papelzinho (tipo um recibinho) do sedex. Preenche nome e endereço, só isso mesmo. E as senhas são chamadas ALEATORIAMENTE. Sim, eu era 29 e chamavam 113, 88 e nada de 29! Uma agonia. Além de ser chato, pois você entra com uma pessoa e não tem garantia de ir junto. Mas esse é o propósito, afinal.

Lá dentro: Então a gente finalmente é chamado! Aleluia, irmão! Vamos para a fila dos chamados e recebemos nosso passaporte com os papéis dentro e um elástico ao redor. NÃO mudem nada, deixem como estiver!!!! Daí a gente entra e vai colocar as digitais no trequinho. Os 4 dedos da esquerda, 4 da direita e os polegares. Mas é claro que como eu sou eu, teria que ter um mico, né? Quando terminei de por os dedos, o americano com sotaque de 10 toneladas falou algo e eu não entendi. Peguei minhas coisas e comecei a sair. Foi quando entendi ele dizendo: "Esperue un momentou, porrr favorrr". OPS! Pensei "Já era meu visto!". kkkkkkkk Daí segui pra verdadeira fila, a fila da entrevista! Quando cheguei na fila a Marianne (lembram dela? Da fila lá fora!) estava na fila ainda. Eu estava mega nervosa, achei que iria passar mal ali mesmo. Mas quando ela saiu e foi pro sedex dei uma boa relaxada! Ufa! Ela me desejou boa sorte e foi embora. Quando estava quase na minha vez, notei que tinha um cônsul muito bonzinho e fiquei torcendo pra ir com ele, mas acabei indo com a mulher. Medo!

A entrevista: 

C: Cônsul
B: Eu!

C: Bom dxia.
B: Bom dia.
C: Passaporte por favor. (Tic tic tic tic - digitando) Qual o motivo da viagem?
B: Eu vou ser au pair.
C: Para onde você vai?
B: Vou pra Laurel, Maryland.
C (tic tic): This Anônio (Sobrenome) is your dad?
B: Yeah, he's my dad.
C: What does he do?
B: He's a (profissão).
C: Do you have any brothers or sisters?
B: A sister, she's 14 years old (Ela tem 15, mas eu esqueci e disse 14! hehehe)
C: What do you do?
B: I'm a student.
C: What do you study?
B: Journalism. In college.
C: Oh, journalism! (Sorrisinho no rosto da cônsul)
B: Yeah.
C: (tic tic tic tic). Have you been to the Magic World, to Disney?
B: No.
C: Ok, you're visa was accepted, you can pay the sedex now. But first...

Bom, meninas, depois ela explicou algumas coisas sobre trabalhar nos EUA, como andar sempre com o passaporte e nunca entregar nem pra host family e qualquer problema que tiver lá ligar pro 911. Não entendi qual foi a da Disney! uahsuhaushaus Mas achei ela super simpática, adorei! Depois é só PAGAR o sedex e evocê está liberadíssima! :) Super tranquilo! Sei que antes do visto lemos uns 50 blogs. 49 têm o visto concedido e a gente se prende àquele que tem o visto negado. Mas meninas, é sério, é tranquilo, ela NÃO ME PEDIU NADA! Nadica, só o que era preciso mesmo. E a Aninha e a Mari conseguiram também! Viu? É tentar ficar calma e não passar mal, como eu! ushaushau

Dica de hospedagem: Pra quem tem família ou alguém que a hospede em Recife, o melhor é ficar com a pessoa mesmo, afinal ela conhece a cidade e isso é de muita ajuda. Mas pra quem não tem com quem ficar, uma boa dica de hospedagem é a Pousada Villa Boa Vista. Foi onde fiquei. Essa pousada fica há apenas 10 minutos A PÉ do consulado!! Muito fácil e rápido de chegar, e como Recife é grande e pode ter trânsito, acho muito importante ser assim perto. Tem ar condicionado, freezer, wi-fi, é bem legal a pousada. A diária pra um quarto duplo foi R$205,00. Tá, é meio caro. Mas não precisa pagar táxi de ida e volta pro consulado, não tem perigo de engarrafamento, por isso achei que vale a pena pra quem tem que pagar hospedagem. 


E por hoje é tudo isso! 

Meninas, me desculpa novamente pela demora de postar, mas essa semana eu acho que vou postar TODO DIA, tô cheia de coisa pra dividir com vocês! ;) Passem e comentem, cada comentário é importante para mim. Eu respondi os últimos no aqui blog mesmo, ok? 

Beijos e obrigada!

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Daiane! Eu amo postar detalhes! hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Barbara mt bom o seu post...
    te disse q fiquei bichada tbm né?!hauhauhaua
    mt feliz por nós!!
    Agora só nos resta esperar!!!
    ei qual foi sua consul... a minha foi a do 6 q ficava separado, ela era massa!!

    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  3. Oiie, parabéns pelo visto e seja vem binda em breve aos estates!! Vou salvar o seu como favoritos =) beijão

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo visto ehehehehehhehehe eu entendo perfeitamente o seu nervoso ehehehehehhh meu intestino tb ficou solto ehehehheheheh td emocional kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Fiquei muito feliz por vc flor!!!! agora vai!!!!!
    Seus proximos dias serao extremamente corridos, eu acabei nem conseguindo terminar o o last post from Brazil no Brasil mesmo ehehehehe, tive que terminar na Terra do Tio Sam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Quando vc vem? bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Eeee fico feliz por vc...apesar de vc ter dito que foi tranquilo, achei tenso as perguntas hehe eu me borraria toda hehe
    Mas minha hora ta chegando e tomara que seja tranquilo tbm!
    Mas agora é arrumar as malas e go to MD! \o/
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He he he, achei as perguntas tranquilas, Jéssica, eu já estava esperando essas (tirando a da Disney!). Você vai tirar de letra!!!
      Isso mesmo! Nem me fale dessa mala que tá tenso aqui. kkkkkkkkkkk Mas já já tô em MD e contando tuuudo aqui!

      Beijooooos

      Excluir
  6. Só uma coisa a declarar: INVEJA DO CONSULADO DE RECIFE TER BANCOS PARA SENTAR! kkkkkkkkkkkkk
    Aqui em São Paulo ficamos em pé no meio de muita gente, parece até presidio com super lotação!!!
    Parabéns pelo seu visto e agora vamos que vamos arrumando as malas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Pelo menos pude sentar por uns 30 minutos, né? Depois de 2 horinhas em pé. Graças a Deus!

      Obrigada, Danielle, comecei a arrumação hoje! Ai, ai, tenso.

      Beijooos

      Excluir
  7. Como diz a Danielle - Só uma coisa a declarar: INVEJA DO CONSULADO DE RECIFE TER BANCOS PARA SENTAR! kkkkkkkkkkkkk²

    Ótimo post!
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tem suas vantagens o nordeste, hein? :D

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  8. Parabénssss Bárbara!!!!
    Agora já está com um pezinho nos USA!!!
    Obrigada pelos comentários super legais no meu blog, me ajudaram muito!
    Tenho boas noticias, em breve farei um post novo a respeito!!!
    Quando embarca?
    Boa sorte!!
    Vai dar tudo certo!
    Nos encontramos nos USA?!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. ahahahahahahah realmente fizemos a MESMA coisa na hora das digitais!!! sorte que o consul era muito simpático e riu (isso deve acontecer com frequencia, com o sotaque estranho que eles tem)

    Parabens pelo visto!!! E ai vamos nós!
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! hehehe E o meu não ficou muuuito contente não com o meu errinho. :X

      Beijos

      Excluir
  10. Bárbara, Super Parabéééns pelo VISTO!!! Depois do visto é só respirar aliviada e aguardar a data de embarque!!! uhulll
    Super parabéééns again! Suce$$o!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Parabééééns Barbara!!Eu tava que esperava esse post, ja tinha vindo ao seu blog umas duas vezes hahaha, que bom q deu tudo certo! Agora so esperar pra ir neéé?! coisa boa! :D
    Beeeeijo e sucesso!

    ResponderExcluir

Glad you're here! Leave a message! :)