Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aquele sobre os 4 dias que faltam

Olá, meninas! Mais uma vez perdão pelo video louco de ontem! He he he. Eu editei, tudo lindinho, mas a imagem e o som ficaram em momentos diferentes e achei que assim seria bem ruim. Mas os próximos eu juro que vou editar bonitinho, vou procurar um bom editor pra não deixar o video longo e cheio de besteiras! Ha ha ha.

Mas vamos pro assunto de hoje, não é? Hoje eu tive o meu pré-embarque na STB. Foi bem tranquilo, esclareceu algumas dúvidas que eu tinha, ganhei minha linda blusa (nosso uniforme, né, meninas?) e me despedi da minha coordenadora Thiara, que eu adoro, e da ex au pair Fátima. Foi meio triste, mas ao mesmo tempo bom porque agora eu sei que tá meeesmo chegando a hora! O kit que eu recebi foi este aí da foto. A "carteira" para eu colocar todos os documentos importantes, essas "tags" para colocar na mala (é suuuper rosa, meu Deus! hahaha) e a minha linda camiseta roxa! O checklist foi bem legal também, assim dá pra se certificar de que não estou esquecendo nada, pelo menos nada importante como um documento.


Ah, sim, e também veio já com dois saquinhos "ziploc". Pra levar qualquer coisa líquida ou pastosa na mala de mão, o pote tem que ser abaixo de 100ml e tem que estar em um saco ziploc, desses que tem a tirinha que fecha, como na imagem. Uma coisa a menos para eu comprar!

Comprei um livro na STB bem legal. Não digo que vocês TÊM que comprar, que é maravilhoso, mas eu gostei. Ainda não li todo, estou na metade, mas estou gostando. Quem escreveu o livro foi Marina Motta, ela é dona de uma STB de Recife e ela já fez mais de 11 intercâmbios. Isso mesmo, ONZE! Claaaro que ela não fez o au pair, mas ela fez vários, de um mês até seis meses. A mãe dela era dona da STB e agora ela que é. O bom é que ela dá dicas bem legais pra qualquer intercambista, e ela sabe do que fala, já que ela viveu tudo na pele!! 


O nome do livro é "Intercâmbio de A a Z". Essa na capa é a Marina e eu simplesmente amei a blusa dela! O livro custa R$40,00 e vende em lojas STB e no site dela, ou seja, se você não é da STB pode também comprar o livro, até porque ela fala de intercâmbio em geral, em nenhum momento ela fica "vendendo" a agência dela, o que achei bem legal. Além disso ela tem um site que tem muitas informações legais também, vale a pena seguir.


Bom, meninas, por hoje é isso. Faltam apenas e ainda 4 dias. Minha mala ainda não está pronta, mas hoje espero dar uma boa adiantada nisso pra não ter que me preocupar na véspera. Vou marcar salão pra sábado, afinal tem que ir bonita, né? Ha ha ha. Vou escovar as madeixas (dá menos trabalho que cabelo cacheado, e avião ACABA com cabelo, então decidi fazer escova), fazer as unhas e a sobrancelha.

É isso, girls. Espero que tenham gostado do post.

USA, HERE I GO!


6 comentários:

  1. Booooa viagem!! =) ainda faltam 44 dias pro meu embarque e já to ansiosa! Imagino vc! =)

    Nos conte tudinho que tá acontecendo pelas terras do Tio Sam! =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. 4 dias só hein, só digo uma coisa: faz a malas o quanto antes!! no dia do meu embarque eu ainda tava olhando pra tudo sem saber o que fazer.
    E ri muito quando vc diz que a mina fez 11 intercâmbios, se minha mãe fosse dona de agência eu já teria passados dos 50 certeza hahaha.
    Vem logo e boa sorte!! Traz calcinha, que aqui é complicado de comprar haha.. bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só 10? traz umas 20 pelo menos hahaha... pq se não vc chega aqui e vai ter de usar ou calcinha de vó, ou enfiada haha ai já viu né...

      Beijão

      Excluir
  3. Ameeeei o post Bá!!! =]
    Sua camisetinha é linda tb!!!
    E eu to invertendo as coisas com vc.. não fiz minhas malas, mas hj já fui cuidar do meu cabelo, tingir, cortar e fazer a unha do pé e da mão! rsrs
    As malas?! Acho que vai ficar pra amanhã !rsrs
    Bom, tá chegando a hora!!!! Nos veremos em breveee!!! =]

    ResponderExcluir
  4. Quero meu Kit da STB logo !!!
    Mas antes u quero meu macth também ! :/
    Boa viagem Bárbara . :)

    ResponderExcluir
  5. nossa, vc ja ta vindo? perdi muita coisa hahaha pra onde vc vem? como eh a familia, qts kids? Ai meu Deus kkkkk
    super boa sorte, uma otima viagem e q seu ano seja AMAZINGGG! bjaooooo

    ResponderExcluir

Glad you're here! Leave a message! :)